O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso visitou na tarde desta quinta-feira o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde está internada Dona Marisa. O encontro foi registrado pela assessoria de Lula e divulgado no perfil dele em uma rede social.
FH estava acompanhado do ex-ministro da Justiça José Gregori. No momento da visita, Lula também recebia o apoio do ex-ministro Celso Amorim.
Durante todo o dia, amigos da família chegaram, aos poucos, ao local. Os senadores Humberto Costa, Gleisi Hoffmann e Lindbergh Farias entraram pela portaria do Sírio-Libanês no início da tarde, mas não quiseram dar declarações. Um grupo de cerca de dez militantes do PT se reúnem na porta do hospital aguardando informações sobre a ex-primeira-dama.
A família de Lula autorizou a doação de órgãos de Dona Marisa. Uma mensagem publicada na página do ex-presidente Lula no Facebook na manhã desta quinta-feira agradece pelas manifestações de carinho recebidas pela família nos últimos dez dias e informa que já foi autorizada a doação. A ex-primeira dama está internada há dez dias, após sofrer um acidente vascular cerebral.
A mensagem foi publicada depois do último boletim emitido pelo hospital, divulgado às 10h25 desta quinta-feira. “Na manhã de hoje foi realizado dopler transcraniano, sendo identificada ausência de fluxo cerebral”, informa a nota do Sírio-Libanês. Em seguida, o boletim confirma que, “diante do resultado, com autorização da família, foram iniciados os procedimentos para doação de órgãos”.
Fonte : O Globo
More Stories
Candeias: Intervenção federal no Hospital Ouro Negro chega ao fim e município voltará a administrar a unidade
Jogando na Fonte: Brasil é improdutivo, empata com Uruguai em casa e perde posição nas Eliminatórias
Seleção Brasileira jamais perdeu atuando em Salvador