O apresentador Fausto Silva, o Faustão, está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista, desde 21 de maio de 2025, após ser diagnosticado com uma infecção bacteriana aguda acompanhada de sepse.
De acordo com boletim médico divulgado nesta quinta-feira (7), durante o período de internação, o comunicador passou por tratamento para controle infeccioso, além de reabilitação clínica e nutricional, visando estabilizar seu quadro de saúde.
Nesta quarta-feira (6), Faustão foi submetido a um transplante de fígado. O procedimento foi combinado a um retransplante renal, planejado há um ano, e realizado nesta quinta-feira (7).
As cirurgias foram possíveis após o hospital ser acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo, que confirmou a compatibilidade dos órgãos com o apresentador, vindos de um mesmo doador.
O boletim foi assinado pelos médicos Álvaro Pacheco e Silva Filho (nefrologista), Marcelo Bruno de Rezende (cirurgião da equipe de transplante hepático), Fernando Bacal (cardiologista) e Eliezer Silva (diretor executivo de sistemas de saúde).
More Stories
Lula será recebido pelo Papa Leão XIV no Vaticano na próxima segunda-feira
Família informa piora no estado de saúde de Camila Santos e pede orações
”Uma decisão errada”, diz prefeito sobre apoio dado para ACM Neto em 2022