A família do mergulhador Williams da Silva Teixeira, de 54 anos, confirmou que o corpo encontrado na manhã desta sexta-feira (20) é dele. O corpo foi avistado por pessoas que estavam em uma embarcação nas proximidades de Mar Grande, localidade do município de Vera Cruz.
O mergulhador profissional estava desaparecido desde a última segunda (16), quando fazia um serviço de sondagem para a ponte Salvador-Itaparica próximo à Ponta de Humaitá, na Baía de Todos-os-Santos, em Salvador.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a perícia, mas ainda não confirmou oficialmente que o homem encontrado sem vida era Williams.
Sondagem em grande profundidade
De acordo com a assessoria do Governo da Bahia, Williams atuava na substituição de uma das boias de sinalização de ancoragem, quando foi verificado que o cilindro de oxigênio dele subiu até a superfície do mar. Ao perceber isso, outro mergulhador que estava no apoio submergiu para verificar a situação, mas não localizou o colega.
O governo baiano informou que acionou o Corpo de Bombeiros, o Grupamento Aéreo da Polícia Militar e a Marinha. As buscas foram iniciadas ainda na segunda, mas precisaram ser interrompidas por conta da má visibilidade à noite. O trabalho foi retomado por volta das 5h desta terça.
More Stories
Mortes violentas aumentam em Ceará, Maranhão, Minas Gerais e São Paulo em 2024
Casal que nasceu no mesmo dia morre no dia do próprio aniversário em SC
Pastor que disse que não gosta de pobre é acusado de usar igreja para lavar dinheiro