Nesta semana, ganhou força nas redes sociais um boato de que o Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv) será privatizado.
“Soube agora, de fonte fidedigna, que o Planserv já não existe, foi terceirizado pela Qualicorp. Rui Costa nega porque a reação foi grande quando das primeiras divulgações e está tudo por baixo do pano para ele não perder votos! Vamos divulgar!”, diz o texto compartilhado à exaustão principalmente em grupos no WhatsAp.
Em nota, o secretário de Comunicação do estado, André Curvello, esclarece que se trata de um fake news. “É sistemático e cada vez mais aperfeiçoado. Assim é o processo de fabricação das notícias falsas, as chamadas Fake News, contra o Planserv”, frisa o titular da Secom.
“É mentira, o Planserv está cada vez mais forte, mais moderno e eficiente. Já são 512 mil vidas, é o maior plano do Norte e Nordeste. E vai ficar cada vez melhor e mais forte”, enfatiza.
Segundo o secretário, em período eleitoral, a tendência é que se intensifique a produção das notícias falsas. “É preciso muita atenção dos veículos de comunicação e da sociedade. Temos que combater esse crime. A Secretaria de Segurança Pública está atenta para identificar os criminosos”, afirmou Curvello.
Bocão News
More Stories
Prefeitura de Morro do Chapéu busca contato com familiares de homem natural de Candeias em estado de surto
Acordo bilionário entre Acelen e Governo da Bahia prevê criação de 3 mil empregos com novos investimentos
Governador Jerônimo Rodrigues destaca investimentos em saúde e ampliação da rede hospitalar na Bahia