quarta-feira , 24 abril 2019
Home / Destaque / Facebook vai liberar criadores de vídeo para cobrar assinaturas mensais

Facebook vai liberar criadores de vídeo para cobrar assinaturas mensais

 

O Facebook anunciou nesta segunda-feira (19) que vai permitir que criadores de vídeos para a rede social cobrem mensalidades de seus seguidores.

O programa de assinatura será um teste e liberado para poucos publicadores. Ainda assim, é a segunda iniciativa da rede social para a criação de uma forma de produtores de conteúdo conseguirem ganhar dinheiro com isso.

“Fãs terão a opção de suportar os criadores com um pagamento mensal em troca de algumas vantagens como conteúdos exclusivos e uma insígnia mostrando o status dele como apoiador”, afirmaram Fidji Simo, vice-presidente de produto, e Sibyl Goldman, diretor de parcerias de entretenimento, em nota.

A mudança de estratégia é uma forma de atrair criadores, em meio a uma disputa com o YouTube pela hegemonia em vídeos na internet. Apesar de ter restringido recentemente os parâmetros necessários para que um publicador ganhe dinheiro, a plataforma de vídeo do Google criou um ecossistema de suporte financeiro que permitiu o surgimento de uma onda influenciadores digitais em diversas áreas.

O Facebook informa que os testes começarão nos próximos meses antes de o programa de assinaturas ser aberto para todos os criadores. De acordo com o site “Recode”, isso ocorrerá em meados de abril e permitirá cobranças de US$ 5 por mês.

O Facebook promete não reter nenhuma parte desse pagamento. Apple e Google, donos das lojas de aplicativos, no entanto, ficam com parte do valor pago, em percentuais que podem chegar até 30%.

No começo do ano, a rede social já havia liberado um recurso que permitia enviar pequenas somas de dinheiro a produtores de vídeo durante transmissões ao vivo.

No mesmo anúncio, o Facebook também informou que criará um painel de controle em que anunciantes podem escolher produtores de conteúdo que estejam em um segmento de interesse. O intuito é permitir mais facilmente que marcas interessadas em conteúdo patrocinado encontrem o publicador mais adequado.

G1

Veja Também

Aberta inscrição para eleição no Conselho Tutelar de Candeias

Share this on WhatsApp Estão abertas as inscrições para quem deseja participar da eleição para ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *