A Justiça determinou, no dia 05 de maio, que a ex-prefeita de Amargosa, Karina Borges Silva, apague de suas redes sociais, conteúdo tido como desinformação e fake news, no prazo de 15 dias, sob pena de multa.
A ex-gestora municipal postou nas redes sociais que o município se endividou com um empréstimo obtido para a recuperação das estradas vicinais, entretanto os recursos foram oriundos da celebração de um convenio entre a União Federal e o Município de Amargosa, por intermédio do Ministério do Desenvolvimento Regional.
A decisão judicial foi taxativa: “A propagação deste tipo de notícia falsa pode influenciar negativamente processos políticos, sociais e econômicos, abalando a confiança nas instituições democráticas e contribuindo para a polarização e desinformação da sociedade”.
O convênio realizado é um instrumento formal de cooperação administrativa, onde o município recebe recursos financeiros, técnicos ou humanos da União para a realização de obras, serviços ou investimentos em áreas como saúde, educação, infraestrutura, entre outras.
O município ainda requer na ação, que Karina publique uma retratação reconhecendo a mentira veiculada em suas redes sociais.
Bahia Econômica
More Stories
Governo irá debater financiamento de projetos com prefeitos eleitos
Disputa eleitoral em Camaçari antecipa embate de 2026 na Bahia
Bancadas do PV, PSD e Avante apoiam reeleição de Adolfo Menezes à Alba