O brasileiro Edson, que atua no Rukh Lviv, clube da Ucrânia, contou seu sofrimento e como conseguiu deixar o país, que está em guerra com a Rússia.
O volante, que atuou pelo Bahia de 2019 a 2021, deixou a Ucrânia acompanhado de outro jogador brasileiro do Rukh Lviv, Talles, e de sua namorada, Jessica. O volante revelou que quase chegou a desistir no meio do caminho por conta do cansaço.
“A gente já estava exausto, quase pensando em desistir voltando para a nossa cidade (Lviv). Já tínhamos andado duas horas a pé, com mala… Paramos num posto para tentar comer, ficamos três horas lá com um frio enorme, sem ter o que fazer. Não podia entrar e ficar nos lugares que o pessoal da Ucrânia expulsava a gente. Aí a gente estava esperando um táxi que nunca chegava”, contou Edson.
O jogador também explicou como chegou a decisão de deixar a Ucrânia através da fronteira da Polônia. Edson também fez um agradecimento especial à brasileira que o ajudou.
“Foi quando a Jéssica e o Talles saíram para conseguir comida em algum lugar, e eles acharam a Clara. Ela estava com um papelão com a bandeira do Brasil… Depois vieram ao meu encontro, e a Clara foi um anjo que apareceu na nossa vida. Aí seguimos viagem; pela Polônia estava difícil de entrar, e ela deu a ideia de a gente ir pela Eslováquia”, explicou o jogador.
More Stories
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história