“Eu entrei na política com o desejo de servir, principalmente aos mais humildes”, destaca Tonha em entrevista ao Radar Resenha
O segundo dia da temporada de entrevistas com pré-candidatos eleitorais de Candeias e região foi marcado pela presença de Tonha Magalhães, uma figura amplamente reconhecida na política local. Com uma trajetória que começou como líder comunitária e resultou em cargos como vereadora, prefeita tendo dois mandatos consecutivos e deputada federal, Tonha trouxe consigo uma vasta experiência e um compromisso evidente com a população.
Durante a entrevista, Tonha refletiu sobre sua popularidade na cidade, atribuindo-a à gratidão e consideração pelo trabalho realizado ao longo de sua carreira política. Ela enfatizou sua abordagem de proximidade com os cidadãos, destacando que sempre esteve disponível para atender às demandas da comunidade, independentemente de sua posição social ou econômica.
“Isso vem da gratidão, da consideração pelo meu trabalho feito enquanto prefeita. Atendia chegando na igreja, atendia quando ia pra feira, atendia na prefeitura, inclusive dediquei um dia da semana na prefeitura para atender a todos, funcionários ou não funcionários, atender do mais rico ao mais humilde dentro do meu gabinete. Isso se chama respeitar o povo e cuidar do povo. É por essa razão que o povo me dá essa credibilidade. Candeias sabe que eu procurei fazer de tudo para atender a cidade,” expressou Tonha, demonstrando sua abordagem inclusiva e voltada para o serviço à comunidade.
Tonha reforçou sua postura de compromisso, “Por onde passo, sempre fiz compromissos e nunca promessas,” afirmou com convicção. Ela ressaltou que sempre cumpriu com o que se comprometeu, priorizando o bem-estar e o desenvolvimento da cidade de Candeias.
A saúde emergiu como uma das principais preocupações de Tonha, tanto em seu passado como prefeita quanto em seus planos para o futuro. Ela destacou os investimentos e avanços realizados durante sua gestão anterior, prometendo ainda mais melhorias, enfatizando a importância de garantir acesso adequado aos serviços de saúde para todos os cidadãos, inclusive aqueles que precisam de tratamentos especializados.
“Não abro mão de abrir um centro de hemodiálise, é muito difícil sair daqui às 4h da manhã pra fazer uma sessão de hemodiálise em Salvador, é muito sofrimento inclusive. De início nós daremos pelo menos 20 leitos de UTI para nosso município que não têm. Implantar mais saúde nas escolas. Trazer nossa UPA de volta, é inadmissível esses anos todos aquela UPA ali fechada “, lamentou.
“Procurei priorizar a saúde em todos meus oito anos de prefeita, inclusive construi um consultório de saúde, ampliei e reformei outros, implantei em Candeias 17 postos de saúde da família. Nós tínhamos dois ônibus que eram dois consultórios móveis que percorriam todo o município. Procurei me dedicar ao máximo e o povo de Candeias sentiu esse reflexo. Inclusive quando estava saindo, faltando dois meses para deixar a prefeitura, fizemos uma pesquisa onde 92% da população aprovou o trabalho da saúde em Candeias. Isso é a prova da dedicação, do serviço. Sempre priorizei a saúde. E a partir de janeiro nós vamos pegar com muita força na saúde”, afirmou.
Além da saúde, Tonha esboçou sua intenção de priorizar a educação, a assistência social e a infraestrutura. “Eu entrei na política com o desejo de servir, principalmente aos mais humildes,” destacou. Ela expressou seu compromisso em revitalizar programas sociais importantes, como o “Projeto Crescer” e o “Jovem Cidadão”, que implantou em seu mandato, além de ampliar o apoio às famílias carentes através da sua intenção de dar continuidade e condições melhores ao programa APAE e distribuição de cestas básicas.
Quando questionada sobre sua análise em relação aos seus adversários, Tonha apenas fez menção ao pré-candidato indicado pelo prefeito atual. Quanto aos outros, ela declarou que estão juntos para contribuição e melhoria da cidade. “Oposição unida. Com certeza a oposição vai estar unida,” afirmou Tonha, destacando a importância da união em prol do desenvolvimento de Candeias.
Tonha encerrou suas declarações enfatizando seu desejo de servir à comunidade, especialmente aos menos privilegiados, e reafirmando sua confiança na seriedade e no trabalho bem-feito como pilares de sua campanha eleitoral.
“Todos nós sabemos, ninguém pode entregar a chave da sua casa à um desconhecido. Votar em Tonha não é aventurar, é votar no que conhece. É votar no que já viu. É votar no que sabe,” concluiu, recorrendo à confiança dos eleitores baseada em sua longa história de compromisso com o povo Candeense.
Com uma mensagem de confiança e comprometimento, Tonha Magalhães encerrou sua participação na temporada de entrevistas, deixando claro seu desejo de continuar servindo à cidade que conhece tão bem e pela qual tem um profundo respeito. Os eleitores agora têm a oportunidade de considerar suas propostas e decidir o futuro político de Candeias com base em sua experiência e dedicação comprovadas.
More Stories
Candeias: Prefeitura comemora Dia Mundial de Conscientização do Autismo e anuncia ampliação da Clínica Querer Bem
Ivoneide Caetano destaca novo momento de Camaçari com grandes investimentos para cidade.
Vereador Tagner fala sobre resgate de Camaçari com a gestão de Caetano.