Os jovens atletas irão medir forças nas modalidades de futsal, handebol, vôlei e basquete, além das seletivas de karatê e xadrez. As competições vão acontecer nesta sexta-feira (25) e sábado (26) em quadras, ginásios e tatames da capital e de Lauro de Freitas, a partir das 8h.
A etapa reúne representantes dos Núcleos de Tecnologia Educacional (NTE), de escolas públicas e privadas, dos municípios de Lapa, Caetité, Barreiras, Juazeiro, Jacobina, Senhor do Bonfim, Irecê, Amargosa, Jequié, Eunápolis, Teixeira de Freitas, Itaberaba, Feira de Santana, Salvador e Lauro de Freitas. Os campões de 12 a 14 anos desta seletiva estadual vão representar o estado nos Jogos Escolares Brasileiros, organizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar, nos meses de outubro e novembro, em Brasília.
As seletivas para as etapas nacionais dos Jogos Escolares são a maior competição estudantil do estado. É dividida entre as fases municipais, regionais e estadual. Em julho e agosto, foram realizadas as seletivas para os estudantes da faixa-etária de 15 a 17 anos (modalidades coletivas), e de 12 a 17 anos, modalidades individuais.
Os torneios são organizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, e pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), com execução da Federação Baiana de Esporte Escolar (FBEE). O governo disponibiliza, ainda, os uniformes de viagem e as passagens aéreas para o deslocamento dos atletas que disputarão a fase nacional.
Confira os locais dos jogos:
Basquete – Colégio Estadual Duque de Caxias – Liberdade
Futsal – Ginásio Municipal de Lauro de Freitas
Handebol – Ginásio de Cajazeiras.
Voleibol – Ceeinfor – Cabula (sexta-feira)
Voleibol e xadrez – Colégio Estadual Rômulo Almeida – Imbuí (sábado)
Karatê – Centro de Boxe e Artes Marciais Waldemar Santana – Cidade Baixa
Fonte: Ascom/Sudesb
More Stories
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história