O presidente nacional do PL (Partido Liberal), Valdemar Costa Neto, disse estar inconformado com a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) nesta segunda-feira (4).
“Estou inconformado! O que posso mais dizer?”, questionou Costa Neto.
Prisão domiciliar e apreensão de celular
Além da prisão domiciliar, o ex-presidente Jair Bolsonaro foi alvo de busca e apreensão nesta segunda-feira pela PF (Polícia Federal) e teve seu celular apreendido.
De acordo com o ministro, Bolsonaro produziu material para publicar nas redes sociais de seus três filhos e dos seus seguidores e apoiadores políticos.
O conteúdo, segundo ele, seria de “incentivo e instigação a ataques o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL” e “apoio ostensivo” à intervenção estrangeira no Poder Judiciário.
Moraes acrescenta que o descumprimento das regras ou das medidas cautelares pode resultar na decretação imediata da sua prisão preventiva.
O ministro do STF já havia imposto, desde 18 de julho, a utilização de tornozeleira eletrônica.
Na época, o político do PL foi alvo de uma operação da PF (Polícia Federal), autorizada pelo Supremo, que apura os crimes de coação no curso do processo, obstrução à Justiça e ataque à soberania nacional.
More Stories
”Uma decisão errada”, diz prefeito sobre apoio dado para ACM Neto em 2022
Adolpho Loyola critica ACM Neto pela insistência de usar todos os meios contra o desenvolvimento da Bahia
Ministro Barroso anuncia aposentadoria