O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

“Espero que Executivo retome o diálogo com o sindicato para que acate as propostas feitas pela categoria”, enfatiza Marivaldo

O Vereador Marivaldo do Amaral que votou favorável hoje, 16, no reajuste dos profissionais da educação básica do município, pontoou sobre a condução no diálogo do Executivo Municipal com o sindicato dos servidores públicos: “A categoria me falou que a proposta feita pelo sindicato, foi maior do que a que foi aprovada hoje. Voto sim, é claro, porque beneficia o trabalhador da cidade, no entanto, espero que o Executivo retome o diálogo com o coletivo e, não apenas, com pessoas, pois o próprio sindicato em sua natureza, é democrático. E a classe me ressaltou, hoje, que a proposta feita pela. categoria para o governo, não foi essa que foi votada hoje, que concede 11% para os profissionais da educação da rede municipal e 7% para o servidor em geral”, enfatizou o vereador.

Marivaldo ainda falou sobre a maneira que a gestão tem realizado suas ações perante ao servidores públicos: “Serve de alerta para a gestão municipal, não se pode marcar uma reunião em São Francisco do Conde e faltando 10 minutos dizer que é em Salvador. É necessário ouvir o coletivo para que seja concretizado um aumento real para os servidores públicos municipais. 11% na realidade de São Francisco do Conde, apenas equipara o piso municipal ao nacional. Em janeiro, o presidente Lula concedeu 14,9% botando em como base orçamentária os municípios mais pobres do Brasil, com tudo, a nossa realidade é outra. Se fosse pegar São Francisco do Conde como parâmetro, o aumento seria muito maior. Espero que o governo sente e dialogue com o sindicato para realizar os ajustes necessários”, destacou Marivaldo, que votou favorável nos três projetos de hoje.

Foram apreciados e votados os projetos oriundos do executivo municipal: Projeto Lei nº 13/2023 que concede ganho de 11% no salário para os profissionais do magistério da educação básica da rede municipal de ensino. E o Projeto Lei nº 12/2023, que concede o reajuste de 7,00% para servidores públicos efetivos, estáveis e comissionados do Município.

E o terceiro projeto votado, foi o que concede 38% para os servidores efetivos da Câmara Municipal de São Francisco do Conde.

https://www.instagram.com/reel/CsUZG7hMEn9/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==