A iniciativa tem o objetivo de instruir os estudantes a desenvolverem os seus respectivos projetos em diversas linguagens e prepará-los para as etapas Escolar, Territorial e Estadual.
Os projetos artísticos e culturais desenvolvidos são: Festival Anual da Canção Estudantil (FACE); Dança Estudantil (DANCE); Encontro de Corais Estudantis (ENCANTE), Festival de Teatro Estudantil (FESTE); Artes Visuais Estudantis (AVE); Tempos de Arte Literária (TAL); Produção de Vídeos Estudantis (PROVE); e Educação Patrimonial e Artística (EPA).
Em Salvador, os estudantes do Colégio Estadual Ministro Aliomar Baleeiro estão empolgados com as oficinas. Para Wariane Conceição, 18, 2º ano, as oficinas são fundamentais. “Estou gostando muito de participar da oficina do AVE, pois a gente se envolve mais com a arte e aprende a valorizá-la”, afirmou.
No município de Pojuca, as oficinas ministradas pelos professores e artistas convidados seguem a todo vapor no Colégio Estadual Luis Eduardo Magalhães. A estudante Júlia Leão, 18, 3º ano, já está participando da oficina do DANCE. “Estamos montando e ensaiando uma coreografia sobre racismo e, também, pensando no figurino e no cenário. Eu gosto muito de dança e, por isso, escolhi participar deste projeto”, disse, animada.
Em Itapetinga, os estudantes do Colégio Polivalente de Itapetinga também estão participando das oficinas. Aléxia Souto, 17, 3º ano, disse que a oficina do projeto TAL está dinamizando o seu aprendizado. “Sempre gostei de ler e na oficina estou tendo a oportunidade de aprimorar a minha escrita e desenvolver mais a interpretação”.
Etapas seletivas – Conforme a Secretaria da Educação do Estado (SEC) divulgou, as atividades inerentes aos programas e projetos estruturantes obedecerão ao seguinte cronograma de execução: Etapa Escolar, de 2 de maio a 29 de setembro; Etapa Territorial, de 9 de outubro a 10 de novembro; e Etapa Estadual, de 11 a 14 de dezembro.
Fonte: Ascom/SEC



More Stories
Presidente do PT estadual rebate críticas e destaca avanços dos governos petistas na Bahia
“Defender a vida é tarefa estratégica do PT”, afirma Tássio Brito sobre Plano de Redução da Letalidade Policial na Bahia
Bahia na frente: Niltinho diz que Jerônimo faz o dinheiro chegar a quem mais precisa