Uma escola de alto padrão, localizada na Avenida Cardeal da Civil, no bairro da Federação, em Salvador, reforçou a segurança e solicitou apoio da Polícia Militar após uma sequência de tiroteios registrados no vizinho Engenho Velho da Federação.
O episódio mais recente ocorreu nesta terça-feira (5), durante uma operação policial que resultou na morte de um suspeito, o quarto óbito em confrontos na região em um intervalo de apenas nove dias. Moradores relataram que os disparos começaram no início da tarde e duraram cerca de 15 minutos.
Em comunicado enviado às famílias, a direção da escola afirmou que nenhuma ocorrência impactou diretamente a escola ou comprometeu a segurança dos nossos alunos, mas que a 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi acionada.
Reforço
De acordo com nota da Polícia Militar, equipes foram recebidas a tiros enquanto reforçavam o patrulhamento na área. Um dos suspeitos conseguiu fugir inicialmente, mas se refugiou em uma edificação, onde voltou a trocar tiros com os policiais. Após o fim do confronto, o homem foi encontrado ferido e levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu.
More Stories
“Sem chão”: Jéssica Senra se manifesta após morte do ex-namorado, o advogado Daniel Keller
Homem se disfarça de médico e executa suspeito de matar seu pai há 10 anos no RN
Mãe entrega bebê em boca de fumo por dívida de R$ 150 em drogas