Diferentemente de seus colegas baianos no Senado, Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD), que declararam voto contrário à chamada “PEC da Blindagem”, o senador Ângelo Coronel (PSD-BA) preferiu não assumir publicamente posição de oposição à proposta.
Segundo enquete publicada pelo jornal O Globo, a maioria dos senadores já se manifestou contrária à PEC, que limita a atuação da Justiça sobre parlamentares. No entanto, Coronel aparece entre os poucos indecisos.
Para ser promulgada, a proposta de emenda à Constituição precisa de, no mínimo, 49 votos no plenário da Casa. A enquete de O Globo sinaliza ser bastante improvável esse resultado no Senado.
Reforça o indicativo de insucesso da PEC na Câmara Alta, a sua tramitação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Dos 27 integrantes do colegiado, 17 disseram ser contra, entre esses o relator, senador Alexandre Vieira (MDB-SE). Apenas 03 se posicionaram favoráveis.
More Stories
Lula, Caetano e Gilberto Gil não foram anistiados: mal-entendido sobre a Lei de 1979 expõe desconhecimento histórico
Prefeito Daílton Filho participa de manifestação em Salvador contra a PEC da Blindagem ao lado da deputada Lídice da Mata
Velório e sepultamento de Crisangelo Cirqueira da Conceição serão neste domingo (21) em Candeias