O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

“Energia que vem das ruas me motiva a trabalhar ainda mais”, afirma Rui no 2 de Julho

 

Uma multidão acompanha o governador Rui Costa ao longo do desfile cívico do 2 de Julho, na manhã deste domingo (2), em Salvador. Para Rui, “o povo reconhece essa data como um momento importante para se manifestar e isso tem que ser garantido. Fico muito feliz pela recepção dos baianos nessa caminhada”.

Acompanhado também por secretários e gestores do Governo do Estado, Rui acrescentou que “a energia que vem das ruas me motiva a trabalhar ainda mais pelo nosso povo. Isso faz do 2 de Julho um momento ainda mais especial para mim”.

Já são 194 anos desde a Independência da Bahia, mas o orgulho pela conquista só cresce com o passar do tempo. Uma das mais importantes datas do calendário baiano, o 2 de Julho atrai milhares de pessoas para as ruas de Salvador. O governador Rui Costa participa dos festejos, iniciados em frente ao panteão, no Largo da Lapinha, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia, de Salvador e do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB).
Para Rui, o contexto socioeconômico atual do Brasil reforça a importância da data. “O 2 de Julho nunca esteve tão atual. O povo baiano consolidou a democracia e a independência do Brasil com o 2 de Julho. Hoje é preciso retomar o crescimento econômico. É preciso retomar o caminho do Brasil. O povo brasileiro já sofreu demais e está exausto; há três anos vivendo uma crise dessa proporção. Chegou a hora da virada. Chegou a hora de reconstruir os pilares que fundamentaram o 2 de Julho”, afirmou Rui
O 2 de Julho pinta as ruas da capital com as cores do estado e do país, atraindo pessoas de todas as idades para o cortejo cívico. Ainda na Lapinha, o governador depositou flores no túmulo do general Labatut, um dos heróis da independência e líder do exército pacificador que garantiu a vitória da Bahia contra as tropas portuguesas na histórica Batalha de Pirajá.

Fotos: Mateus Pereira/GOVBA