Em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia acabou sofrendo o empate do Palmeiras na tarde deste domingo (16), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Tricolor abriu 1 a 0 com gol de Gilberto, mas aos 33 do segundo tempo, levou o empate do time adversário.
Em entrevista coletiva, o técnico Enderson Moreira reclamou da ansiedade apresentada pela equipe e lamentou o resultado. Para ele, o Esquadrão merecia sair vitorioso da partida.
“Nem sempre conseguimos sair em velocidade e ser agressivos. Realmente em alguns momentos no faltou o último passe. Mas é a ansiedade de fazer o gol. Queríamos entregar ao torcedor o triunfo. Tentamos de todas as formas. Infelizmente, na bola parada, sofremos o gol de empate (…) Não posso olhar para o jogo de hoje e dizer que minha equipe não produziu. Merecíamos um resultado diferente. Não posso enxergar que a equipe fez um jogo abaixo do Palmeiras de maneira nenhuma”, declarou Enderson.
O comandante Tricolor ainda aproveitou para elogiar o meia Ramires, que foi titular do time e novamente teve bom desempenho. Inclusive, saiu dele a assistência para o gol de Gilberto.
“Acho que Ramires tem dado passos consistentes. Para lançar jogador jovem é necessário ter muita atenção, para não entusiasmar demais, para fazer a ascensão até a titularidade, realmente virar profissional de maneira tranquila. Sempre olho e vejo se ele se recupera bem. Vamos avaliar. No jogo passado ele sentiu o ritmo da partida. Hoje ele atuou o jogo inteiro, com ótima participação. Ele está virando uma realidade, a gente fica feliz. Tem caminhado muito bem nesse sentido” reiterou.
Embora tenha saído vaiado do estádio, Enderson ressaltou que essa situação é absolutamente natural. “Temos que reconhecer a determinação, vontade dos atletas. Tenho orgulho de estar no Bahia. Estamos trabalhando, tentando fazer o máximo, o melhor. O que mais quero é entregar uma equipe que possa jogar bem e entregar os três pontos sempre.
Fonte: Radar da Bahia
More Stories
1º Desafio da Nutri chega ao fim com resultados inspiradores
Madre de Deus promove I Painel de Discussão: Iniciativas para Conservação Ambiental
Lula comemora avanço do PIB e criação de empregos, e prevê novos programas