Impulsada pela refinaria de Mataripe, São Francisco do Conde de 45 mil habitantes, foi a cidade do Quadrilátero do Petróleo que mais gerou empregos formais no de 2023, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).
Até o momento, o Município admitiu 129 novos postos de trabalho formais nos meses de janeiro e fevereiro desse ano.
Na contramão da cidade vizinha, apesar de ter o Porto em seus limites e um comércio forte, Candeias foi a que menos gerou empregos no período entre as quatro cidades. Tendo existido mais demissão do que admissão de trabalhadores, durante o período informado pelo CAGED, A cidade das Luzes tem déficit de 88 postos de trabalho a menos em 2023.
Já São Sebastião do Passé, foi o Município que mostrou mais estabilidade em relação aos dois meses, tendo criado 49 empregos em janeiro e 58 em fevereiro, somando o 107postos de trabalho em 2023.
Já Madre de Deus, perdeu postos de trabalho em janeiro, porém se recuperou em fevereiro, ficando com um leve saldo de sete posto de trabalho gerados.
More Stories
Operação prende empresário suspeito de encomendar incêndios na BA; prejuízo foi de R$ 15 milhões
Operação termina com 35 suspeitos de integrar facções criminosas presos na Bahia
Esposa de Lucas Paquetá tira joias com receio de ser assaltada no Pelourinho: ‘medo de alguém vir e arrancar minha orelha’