A serviço dos baianos também no período junino, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) está com sua estrutura operacional e de atendimento ao cliente preparada para o aumento de demanda registrado especialmente em municípios onde os festejos típicos desta época já são uma tradição.
Em cidades como Cruz das Almas, Irecê, Santo Antônio de Jesus, Jequié, Amargosa, Ibicuí, Senhor do Bonfim e Miguel Calmon, durante os festejos, que atraem de 50 a 100 mil visitantes, a Embasa vai ampliar as equipes de plantão e preparou a infraestrutura de produção e distribuição de água tratada para garantir uma boa prestação do abastecimento para moradores e visitantes que vão curtir a festa.
“Os festejos juninos são uma tradição em nosso estado e a Embasa organizou a operação de seus sistemas de água e também de esgoto, assim como o atendimento ao cliente, para continuar prestando seus serviços com qualidade nessa época tão importante na cultura do povo baiano. Realizamos alinhamentos estratégicos e procedimentos técnicos com antecedência para garantir a prestação de serviços essenciais e atender ao grande incremento de população flutuante nesses municípios”, afirma o diretor de Operação do Interior, Gildeone Almeida.
Comodidade no atendimento
Os canais de atendimento estão prontos para atender um eventual acréscimo de demanda durante os dias de festa. Os clientes podem acessar os canais virtuais da empresa 24 horas por dia: teleatendimento 0800 0555 195, Agência Virtual (no site agenciavirtual.embasa.ba.gov.br ou App para celular), e Whatsapp (71 99717-0999). A opção de atendimento por canais virtuais é uma preferência que vem se fortalecendo a cada ano e a Embasa investe para ampliar os serviços oferecidos e melhorar a experiência de uso pelo cliente. No primeiro quadrimestre deste ano, 85% dos atendimentos da Embasa foram realizados através de canais virtuais.
A Agência Virtual é o canal que oferece a maior quantidade de serviços que, para serem acessados por site ou aplicativo, é necessário cadastrar login e senha por meio do preenchimento das informações cadastrais. O teleatendimento 0800 0555 195 também oferece uma vasta quantidade de serviços: é possível consultar débitos; obter conta em PDF ou código de barras por SMS; comunicar vazamento de água e esgoto; informar falta de água; consultar protocolo, dentre outros.
Pelo Whatsapp 71 99717-0999, os usuários também podem consultar débitos, emitir segunda via de conta, solicitar código de barras para pagamento, pagar com cartão de crédito, comunicar vazamento de água e de esgoto, informar falta d’água, pedir revisão de conta e consultar o status das suas solicitações por autoatendimento. Para solicitar os serviços, é necessário informar o CPF ou CNPJ do titular.
Fonte: Ascom/Embasa
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