Salvador e outras 12 cidades baianas enfrentaram interrupção no fornecimento de água nos últimos dois dias devido a um serviço de manutenção preventiva realizado pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) no sistema integrado de abastecimento.
A operação, inicialmente prevista para ser concluída na noite de terça-feira (5), teve parte dos serviços estendida até a manhã desta quarta-feira (6). Segundo a Embasa, foram finalizadas 48 das 50 frentes de trabalho na noite anterior. As equipes atuaram ao longo de toda a madrugada para concluir as últimas intervenções.
“Apesar dos trabalhos executados pelas equipes ao longo de toda a madrugada, a previsão é que na manhã de hoje (6) sejam concluídos os últimos serviços e o abastecimento gradativamente retomado na área afetada”, informou a empresa, em nota oficial.
A diretora de Operação de Salvador e Região Metropolitana (RMS) da Embasa, Joana Rolemberg, destacou a importância dessa intervenção.
“Essa grande parada, esse grande serviço que a Embasa vai realizar, é um serviço que vai ser muito importante para o nosso sistema porque vai garantir uma maior confiabilidade, maior segurança hídrica, tanto na distribuição como na entrega da qualidade da água e evitar que a gente precise fazer paradas emergenciais futuras”, explicou.
A expectativa é que, com a conclusão das atividades nesta manhã, o fornecimento de água comece a ser restabelecido de forma gradual em Salvador e nos municípios de Simões Filho, Lauro de Freitas, Candeias, Madre de Deus, Dias D’Ávila, São Francisco do Conde, Camaçari, Mata de São João, Pojuca, Itaparica, Vera Cruz e Ilha de Maré.
A Embasa orienta que, durante o período de normalização do sistema, os moradores utilizem a água de forma consciente para evitar desperdícios.
More Stories
Natividade Team brilha e conquista cinco medalhas no Garras Fight em São Sebastião do Passé
Major Diego Pestana assume o comando da 11ª CIPM, em Salvador
Candeias: Ação do Outubro Rosa oferece mais de 130 mamografias gratuitas por dia