O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Em velocidade recorde’, EUA começam teste de vacina contra coronavírus em humanos

 

Os primeiros testes em humanos de uma vacina experimental para o novo coronavírus começaram na última segunda-feira, anunciou o Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos EUA (Niaid). O objetivo principal deste primeiro conjunto de testes é descobrir se a vacina é segura. Caso seja, estudos posteriores determinarão o quão bem ela funciona.

O teste foi “iniciado em velocidade recorde”, disse Anthony Fauci, diretor do instituto, em comunicado. Mas atenção: apesar do rápido progresso, mesmo que a vacina se mostre segura e eficaz contra o vírus, ela não estará disponível por pelo menos um ano.

Esse rápido desenvolvimento de uma potencial vacina não tem precedentes e foi possível porque os pesquisadores puderam usar aquilo que já haviam aprendido sobre coronavírus relacionados que haviam causado outros dois surtos, a Sars e a Mers.

Os testes, que estão sendo realizados no Instituto de Pesquisa em Saúde do grupo Kaiser Permanente, em Seattle, no estado de Washington. O produto em avaliação é uma vacina desenvolvida pela empresa de biotecnologia Moderna.

 

O Globo