Tite prometeu colocar Neymar durante o intervalo de Brasil x Croácia, neste domingo, em Liverpool. Após três meses longe dos gramados, o atacante do PSG entrou no lugar de Fernandinho para o amistoso. E a espera foi recompensada!
Aos 24 minutos do segundo tempo, o camisa 10 recebeu de Philippe Coutinho na esquerda da área, com dois cortes tirou três marcadores e chutou forte, com vontade, com o pé direito que o tirou de ação. Um golaço!
Ele correu ao banco de reservas para abraçar o médico Rodrigo Lasmar, responsável pela cirurgia no quinto metatarso.
O ex-Santos e Barcelona, agora, tem 54 gols com a camisa amarela e está apenas um atrás de Romário, o terceiro maior artilheiro da história dos pentacampeões mundiais.
O ídolo local Roberto Firmino entrou no segundo tempo também e fez um belo gol encobrindo Subasic nos acréscimos para delírio dos torcedores do Liverpool.
No próximo domingo, o Brasil estará na Áustria para enfrentar a seleção local em Viena.
Para ser sincero, o amistoso contra a Croácia já teve clima de Copa: afinal, os rivais testaram muito a equipe comandada por Tite, pressionando a saída de bola e dando boas “pegadas” nas principais estrelas brasileiras.
Na etapa inicial, a formação com Casemiro, Fernandinho e Paulinho não rendeu, e o Brasil viveu de lampejos de Marcelo e Willian. Os croatas assustaram bem o gol de Alisson.
No segundo tempo, com Neymar no lugar de Fernandinho, a seleção esteve mais presente no campo de ataque, e o trio com Willian, Coutinho e o atacante do PSG “causou”.
Neymar e Firmino, já nos acréscimos, presentearam os torcedores com dois golaços e a vitória brasileira.
Espn
More Stories
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história