O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Em Jacobina, Estado anuncia licitação de hospital regional e inaugura obras

Neste sábado (9), o governador Jerônimo Rodrigues esteve em Jacobina, onde realizou entregas e autorizou importantes investimentos de melhorias para o município. Entre as medidas anunciadas, destaca-se a estadualização do Hospital Regional Vicentina Goulart e a licitação para a construção de um novo Hospital Regional.

Com um investimento de R$ 70 milhões, o novo Hospital Regional de Jacobina contará com um total de 141 leitos, distribuídos entre leitos clínicos, cirúrgicos, pediátricos, UTIs e outros setores de atendimento. A unidade irá funcionar com atendimento por demanda espontânea e referenciada pela Central de Regulação de Urgências do SAMU regional de Jacobina e pela Central Estadual de Regulação.

A descentralização da saúde é uma das estratégias do Governo do Estado para garantir que todos os baianos e baianas possam ter assistência de qualidade. Segundo Jerônimo, esse compromisso é uma das prioridades de sua gestão. “Eu nasci em município pequeno, e todos os familiares meus que adoeciam tinham que ser levados para Salvador, era uma labuta. Entendemos como é difícil, por isso, nos comprometemos para sair dessa situação de saúde prejudicial no tempo de quem espera. Aqui em Jacobina, além de estadualizar um hospital, estamos tratando de trazer um novo hospital para dar conta da demanda”, reiterou.

Conforme a titular da Secretaria da Saúde (Sesab), Roberta Santana, estudos realizados na região constataram que havia demanda para investimentos de médio porte em Jacobina. “Também tinha uma demanda prevista no programa de governo, e nós decidimos então estadualizar o Hospital Vicentina Goulart. Hoje ele passa a ser de gestão do Governo do Estado, investimento de R$ 20 milhões já com o valor da prestação de serviço. O governador autorizou ainda uma nova licitação para construir um hospital de médio porte com 141 leitos, 10 leitos de UTI adulto, 10 leitos de UTI neonatal. Esse é o compromisso do Governo do Estado”, declarou