Um evento da Igreja da Católica neste sábado (18), em Verona, na Itália, registrou um momento emocionante, quando o Papa Francisco abraçou dois homens, um israelense e um palestino, vítimas da guerra do Oriente-Médio.
O israelense Maoz Inon teve os pais assassinados pelo Hamas e o palestino Aziz Sarah perdeu o irmão, morto pelo exército de Israel. “A nossa dor, o nosso sofrimento nos aproximaram, nos levaram a dialogar para criar um futuro melhor”, contou a dupla ao Papa no palco do evento “Arena da Paz. Justiça e Paz se beijarão”.
Como relata o Vatican News, neste momento o Papa Francisco deixou o discurso de lado. “Creio que diante do sofrimento desses dois irmãos, que é o sofrimento de dois povos, não se possa dizer nada. Eles tiveram a coragem de se abraçar. Por favor, façamos um pequeno momento de silêncio, porque não se pode falar demasiado disto, mas sentir…E olhando o abraço destes dois, cada um, do seu coração, reze ao Senhor pela paz e tome uma decisão interior de fazer algo para acabar com as guerras”.
No evento, o pontífice ouviu testemunhos dos mais variados países e respondeu a perguntas relacionadas ao tema da paz.
Bahia Notícias
More Stories
Candeias: Intervenção federal no Hospital Ouro Negro chega ao fim e município voltará a administrar a unidade
Jogando na Fonte: Brasil é improdutivo, empata com Uruguai em casa e perde posição nas Eliminatórias
Seleção Brasileira jamais perdeu atuando em Salvador