Presidentes de Conselhos Municipais e Gestores de Políticas Públicas para a Juventude se reuniram, nesta quarta-feira (03), na Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA), para um debate que discutiu, entre outros temas, a interiorização de políticas públicas para a juventude nos 27 territórios de identidade da Bahia. O encontro contou com a presença de representantes de dezenas de municípios da Bahia.
A reunião foi proposta pela Coordenação de Juventude (Cojuve), da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), em conjunto com o Conselho Estadual da Juventude (Cejuve-BA), em virtude da sessão especial, que será realizada nesta quinta-feira (04), também na ALBA, às 14h, em comemoração aos 10 anos de atuação do Cejuve-BA.
“É um momento muito oportuno para aprofundarmos o nosso diálogo com o poder público e apontarmos os desafios, entraves, conquistas e propostas que fortaleçam, cada vez mais, as nossas políticas de juventude no interior do estado”, afirmou o presidente do Cejuve-BA, Anderson Barbosa. Entre os temas debatidos, a proposta de ampliar e fortalecer as políticas nos municípios baianos que se dará por meio da campanha nacional “Conselhos em Rede”, uma iniciativa que fortalece os espaços de participação e controle social voltados para a juventude.
“A partir da rede poderemos articular e disseminar melhor os eventos e as ações que acontecem ou que precisam acontecer, em cada cidade, de promoção e inserção da juventude em espaços culturais, educativos, sociais, entre outros”, explicou Janiele Silva, conselheira de Retirolândia, região do Sisal.
Outros pontos como a Conferência Estadual de 2019, a atuação de cada membro na construção de uma política de juventude mais consistente e expansão do programa ID Jovem foram discutidos na reunião. Estavam presentes no encontro Vanúbia Pereira, secretária executiva do Conselho de Juventude ; Silvio Lacerda, coordenador do ID Jovem na Bahia; e Tati Anjos, conselheira nacional de juventude (Conjuve).
More Stories
Em julho, Bahia foi o terceiro estado que mais gerou empregos: mais de 9,4 mil vagas no mês e 77 mil no acumulado de 2025
Vagas de emprego abertas em Candeias nesta sexta-feira (27)
Construção civil e mercado imobiliário impulsionam empregos na Bahia