Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, os dois maiores campeões recentes da Fórmula 1, prometem fortes emoções nesta temporada 2017.
Neste domingo, no GP da Espanha, os dois travaram um duelo à parte pela vitória, e quem levou a melhor foi o britânico da Mercedes, vencedor pela segunda vez no ano. O alemão da Ferrari terminou em segundo e manteve a liderança do Mundial.
Hamilton largou na pole position, mas ainda antes da primeira curva perdeu a posição para Vettel, que liderou a prova por boa parte das 66 voltas.
No entanto, na saída dos boxes em sua segunda parada, quase foi ultrapassado pelo britânico. A partir daí, o tricampeão “caçou” o quatro vezes dono do título da F-1 até finalmente conseguir a primeira colocação com a ajuda da asa móvel.
Assim, Lewis Hamilton garantiu sua vitória de número 55 na categoria, e Sebastian Vettel lidera com apenas seis pontos de vantagem (104 a 98). O australiano Daniel Ricciardo fechou o pódio com a Red Bull aproveitando-se de incidente na largada e sorte.
Como um efeito cascata, Valtteri Bottas tocou em Kimi Raikkonen, que acertou Max Verstappen. Resultado: o finlandês da Ferrari e o holandês da Red Bull acabaram fora da prova em Barcelona.
Depois, o piloto da Mercedes teve problemas com seu motor e abandonou.
Quem tem o que lamentar na prova são Fernando Alonso e Felipe Massa: os dois se tocaram pouco depois da largada e caíram para as últimas colocações. O espanhol – que agora viaja aos EUA para se preparar às 500 Milhas de Indianápolis – ficou em 12º.
O piloto da Williams ainda foi tocado por Stoffel Vandoorne, tendo que novamente ir ao pit stop. Dessa maneira, o representante do Brasil foi apenas o 13º.
A próxima etapa da F-1 acontece em Mônaco, no dia 28 de maio.
More Stories
Bamor Candeias realiza Ação Social em comemoração ao Dia das Crianças no Sarandi
Spartacus Club conquista duas medalhas de ouro no Garra Fight em São Sebastião do Passé
Natividade Team brilha e conquista cinco medalhas no Garras Fight em São Sebastião do Passé