Com o governo Lula, a Petrobras anunciou a volta dos investimentos da estatal na Bahia. E com isso, as cidades produtores de petróleo do Recôncavo Baiano e da Região Metropolitana de Salvador, estão na expectativa para a volta dos empregos, em que a Lava-Jato e sua caçada contra o trabalhador, extirpou da região.
Neste sentido, o Partido dos Trabalhadores (PT) de Pojuca, realizou na sexta-feira, 17, uma audiência pública, que deixou lotada a Câmara de Vereadores, da cidade, conhecida como “princesinha do petróleo”, que fica situada a 67 km de Salvador.
A audiência que teve como tema o “Retorno das Atividades da Petrobrás em Pojuca e Região”, debateu os impactos sociais, econômicos, ambientais e a transição energética com a volta dos investimentos da Petrobrás.
Além dos desafios e os impactos positivos que a economia do petróleo pode trazer para esses municípios, principalmente em relação à arrecadação de impostos e geração de empregos, também serão temas de debate.
Estiveram presentes na audiência pública: o presidente da Transpetro, Sérgio Bacci, o coordenador da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar, o conselheiro deliberativo da Petros, Radiovaldo Costa, a presidenta da PT e pré-candidata a prefeita de Pojuca, Helena Rodrigues, o engenheiro ambiental e de segurança do trabalho, José dos Santos e o diretor de previdência do Sindipetro Bahia, Francisco Rocha, entre lideranças e população em geral
More Stories
Operação prende empresário suspeito de encomendar incêndios na BA; prejuízo foi de R$ 15 milhões
Operação termina com 35 suspeitos de integrar facções criminosas presos na Bahia
Esposa de Lucas Paquetá tira joias com receio de ser assaltada no Pelourinho: ‘medo de alguém vir e arrancar minha orelha’