O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Efeito Lula: PIB cresce 1,9% no 1º trimestre, acima das expectativas do mercado

Segundo o IBGE, a soma dos bens e serviços finais no país venceu R$ 2,6 trilhões. “Resultados que comprovam que nosso país já está eficiente”, comemora o presidente Lula

Em mais um resultado positivo na economia, o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, que é a soma dos bens e serviços finais produzidos no país, cresceu 1,9% no primeiro trimestre deste ano frente ao trimestre anterior e alcançou R$ 2, 6 trilhões em valores correntes, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta quinta-feira (1). O resultado ficou acima do esperado pelos analistas do mercado, que previam um crescimento de 1,3% sobre o quarto trimestre de 2022 e de 3,0% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Na comparação com o primeiro trimestre de 2022, o PIB cresceu 4,0%. No acumulado dos quatro trimestres terminados em março de 2023, foi registrado um aumento de 3,3% em relação aos quatro trimestres imediatamente anteriores.

O crescimento foi celebrado pelo presidente Lula, logo após a divulgação dos dados. “Resultados que comprovam que nosso país já está eficiente. E vamos seguir trabalhando para distribuir esse crescimento com o povo brasileiro”, afirmou Lula, pelo Twitter.