O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Educar para Transformar: Colégio Cidade de Candeias realiza arte e inclusão no Transformaê !

Dança, música, literatura, exposição de fotos e quadros em conformidade com o conhecimento e a arte, é a combinação perfeita para uma educação cidadã de qualidade. O Colégio estadual Cidade de Candeias vêm sendo um exemplo incansável neste propósito. Durante o dia inteiro a escola abrigou o Transformaê que tem como base um dos eixos do Programa Educar para Transformar.

O projeto  é um movimento educativo-cultural, proposto pela Secretaria da Educação do Estado às unidades escolares da Rede Estadual de Ensino, com o objetivo de potencializar a produção cientifica, artística, literária, cultural e social da unidade escolar com a participação do coletivo da comunidade local.


Nesta sexta-feira (20), a escola teve um dia repleto de atividades educativo-cultural. Batalha de Rap, aulão de zumba, corte de cabelo gratuito para a comunidade, exposição de quadros e fotos. Ainda teve apresentação de dança e música, recital de poesia, palestra sobre a campanha de prevenção do Setembro Amarelo, além da integração social dos alunos, professores e comunidade para a educação e a cultura. No final, o Colégio realizou uma verdadeira coloração de cores, celebrando a diversidade humana.