Dança, música, literatura, exposição de fotos e quadros em conformidade com o conhecimento e a arte, é a combinação perfeita para uma educação cidadã de qualidade. O Colégio estadual Cidade de Candeias vêm sendo um exemplo incansável neste propósito. Durante o dia inteiro a escola abrigou o Transformaê que tem como base um dos eixos do Programa Educar para Transformar.
O projeto é um movimento educativo-cultural, proposto pela Secretaria da Educação do Estado às unidades escolares da Rede Estadual de Ensino, com o objetivo de potencializar a produção cientifica, artística, literária, cultural e social da unidade escolar com a participação do coletivo da comunidade local.
Nesta sexta-feira (20), a escola teve um dia repleto de atividades educativo-cultural. Batalha de Rap, aulão de zumba, corte de cabelo gratuito para a comunidade, exposição de quadros e fotos. Ainda teve apresentação de dança e música, recital de poesia, palestra sobre a campanha de prevenção do Setembro Amarelo, além da integração social dos alunos, professores e comunidade para a educação e a cultura. No final, o Colégio realizou uma verdadeira coloração de cores, celebrando a diversidade humana.
More Stories
Dólar cai e fecha a R$ 5,32, menor valor em 15 meses; Ibovespa bate novo recorde
10ª CIPM de Candeias é transformada em 26º Batalhão da Polícia Militar da Bahia
São Sebastião tem final de semana movimentado no esporte