Dança, música, literatura, exposição de fotos e quadros em conformidade com o conhecimento e a arte, é a combinação perfeita para uma educação cidadã de qualidade. O Colégio estadual Cidade de Candeias vêm sendo um exemplo incansável neste propósito. Durante o dia inteiro a escola abrigou o Transformaê que tem como base um dos eixos do Programa Educar para Transformar.
O projeto é um movimento educativo-cultural, proposto pela Secretaria da Educação do Estado às unidades escolares da Rede Estadual de Ensino, com o objetivo de potencializar a produção cientifica, artística, literária, cultural e social da unidade escolar com a participação do coletivo da comunidade local.
Nesta sexta-feira (20), a escola teve um dia repleto de atividades educativo-cultural. Batalha de Rap, aulão de zumba, corte de cabelo gratuito para a comunidade, exposição de quadros e fotos. Ainda teve apresentação de dança e música, recital de poesia, palestra sobre a campanha de prevenção do Setembro Amarelo, além da integração social dos alunos, professores e comunidade para a educação e a cultura. No final, o Colégio realizou uma verdadeira coloração de cores, celebrando a diversidade humana.
More Stories
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história