O prefeito Bruno Reis (União) disse, durante a abertura da 113ª edição do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Mobilidade, que considera “inviável custear o transporte público nesse país”. Para o gestor, “é preciso achar novos caminhos para subsidiar o sistema, resolver entraves com maquinário, pessoal e demais responsabilidades, como achar novas fontes de financiamento, buscar redução de impostos, dentre outras necessidades”.
Ao lado do secretário de Mobilidade de Salvador, Fabrizzio Muller, Bruno Reis destacou também a importância da realização do fórum em Salvador, principalmente neste momento em que a mobilidade urbana e o transporte público representam os maiores desafios de uma cidade. O prefeito disse ainda que, ao assumir a gestão, o sistema de transporte na capital baiana estava sob interdição.
“Isso se deveu à divisão desigual de receita, à implementação de novos modais e à pandemia que reduziu bastante o número de passageiros. Então, foi preciso assumir a gestão de parte do sistema, comprar combustível, cuidar da manutenção dos veículos e administração do sistema ao mesmo tempo”, disse Reis.
Realizado no Wish Hotel, no Campo Grande, o Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Mobilidade tem como objetivo apresentar soluções e discutir os principais entraves para a mobilidade urbana no país. O evento contou com a presença de secretários de todos os estados, além de Renato Telles, presidente do Fórum Nacional de Mobilidade Urbana (FMNU), e Ailton Brasiliense, presidente da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP).
METRO 1
More Stories
“Jerônimo comanda o círculo virtuoso por que passa a Bahia para a revolta de ACM Neto”, diz Niltinho
”Uma decisão errada”, diz prefeito sobre apoio dado para ACM Neto em 2022
Adolpho Loyola critica ACM Neto pela insistência de usar todos os meios contra o desenvolvimento da Bahia