O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

‘É inviável custear o transporte público nesse país’, diz Bruno Reis

O prefeito Bruno Reis (União) disse, durante a abertura da 113ª edição do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Mobilidade, que considera “inviável custear o transporte público nesse país”. Para o gestor, “é preciso achar novos caminhos para subsidiar o sistema, resolver entraves com maquinário, pessoal e demais responsabilidades, como achar novas fontes de financiamento, buscar redução de impostos, dentre outras necessidades”.

Ao lado do secretário de Mobilidade de Salvador, Fabrizzio Muller, Bruno Reis destacou também a importância da realização do fórum em Salvador, principalmente neste momento em que a mobilidade urbana e o transporte público representam os maiores desafios de uma cidade. O prefeito disse ainda que, ao assumir a gestão, o sistema de transporte na capital baiana estava sob interdição.

“Isso se deveu à divisão desigual de receita, à implementação de novos modais e à pandemia que reduziu bastante o número de passageiros. Então, foi preciso assumir a gestão de parte do sistema, comprar combustível, cuidar da manutenção dos veículos e administração do sistema ao mesmo tempo”, disse Reis.

Realizado no Wish Hotel, no Campo Grande, o Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Mobilidade tem como objetivo apresentar soluções e discutir os principais entraves para a mobilidade urbana no país. O evento contou com a presença de secretários de todos os estados, além de Renato Telles, presidente do Fórum Nacional de Mobilidade Urbana (FMNU), e Ailton Brasiliense, presidente da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP).

 

 

 

METRO 1