O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Duas baianas estão entre as 23 jogadoras que vão tentar o título inédito para o Brasil a partir do dia 7 de junho, na França

Duas baianas estão entre as 23 jogadoras que vão buscar a inédita taça da Copa do Mundo feminina de futebol para o Brasil no torneio que será disputado de 7 de junho a 7 de julho, em 11 cidades da França. Fabiana e Formiga fazem parte da lista de convocadas divulgada pelo técnico Vadão no final da manhã desta quinta-feira (16), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A relação conta com outras atletas experientes, a exemplo de Marta e Cristiane.

Vídeo incorporado

CBF Futebol

@CBF_Futebol

Saiu a convocação da para a Copa do Mundo!

Vem ver a lista do técnico Vadão anunciada de uma maneira mais que especial! 📋🇧🇷⚽

1.345 pessoas estão falando sobre isso

“Temos atletas que podem resolver problemas com jogadas individuais, coisa que pouca gente tem, mas temos esse privilégio. Estamos otimistas de fazer uma grande campanha e buscar esse almejado título mundial”, afirmou o técnico Vadão durante entrevista coletiva.

A delegação verde e amarela viaja no dia 22 para Portimão, em Portugal, onde fará a preparação para o Mundial. O local foi escolhido por ter clima semelhante ao que as atletas vão encontrar nas cidades francesas. O elenco segue para a França no dia 5 de junho.

Integrante do Grupo C, o Brasil estreia no dia 9 de junho, contra a Jamaica, em Grenoble. “É uma equipe que não foge da característica do futebol africano, muita estatura, atacantes altos, que sabem proteger. Pressionada, vai esticar a bola nesta atacante. É uma equipe forte, veloz. E podemos explorar outras coisas que percebemos, distância entre as linhas. Equipe nos moldes africanos”, comentou Vadão sobre a primeira adversária. O treinador cometeu uma gafe, pois a Jamaica fica na América Central.

O segundo jogo do Brasil será em Montpellier, no dia 13, contra a Austrália. A terceira partida será contra a Itália, em Valenciennes, no dia 18.

A fase classificatória da Copa do Mundo da França terá seis grupos com quatro seleções em cada (deslize ou clique na imagem acima para ver). As duas primeiras colocadas de cada grupo e as quatro melhores terceiras colocadas avançam às oitavas de final, etapa em que começa o sistema eliminatório. O jogo de abertura, entre França x Coreia do Sul no dia 7 de junho, e a final serão disputadas no estádio Parc Olýmpique Lyonnais, em Lyon, com capacidade para 58 mil espectadores.

A seleção dos Estados Unidos é a atual campeã e também a maior vencedora, com três títulos em sete edições disputadas. Alemanha, duas vezes, Noruega e Japão conquistaram os outros troféus.

A seleção brasileira vive má fase. A equipe perdeu as últimas nove partidas que disputou. A última vitória foi no dia 29 de julho do ano passado, 2×1 contra o Japão. Essa será a segunda Copa do Mundo do técnico Vadão à frente da equipe. “Saímos mais preparados. Os amistosos estão no passado, o presente é o que vale”, acredita.

Marta é uma das convocadas por Vadão (Foto: Rener Pinheiro / Mowa Press)

Confira a lista de 23 convocados:

Goleiras:

Aline – Granadilla Tenerife (Espanha)
Bárbara – Avaí/Kindermann
Letícia – Corinthians

Defensoras:

Camila – Orlando Pride (EUA)
Érika – Corinthians
Fabiana – Internacional
Kathellen – Bordeaux (França)
Letícia Santos – Sportclub Sand (Alemanha)
Mônica –  Corinthians
Tamires – Fortuna Hjorring (Dinamarca)
Tayla – Benfica (Portugal)

Meio-campistas:

Adriana – Corinthians
Andressinha – Portland Thorns (EUA)
Formiga – Paris Saint-Germain (França)
Thaisa – Milan (Itália)

Atacantes:

Andressa Alves – Barcelona (Espanha)
Bia Zaneratto – Red Angels (Coreia do Sul)
Cristiane – São Paulo
Debinha – North Carolina Courage (EUA)
Geyse – Benfica (Portugal)
Ludmila – Atlético de Madrid (Espanha)
Marta – Orlando Pride (EUA)
Raquel – Huelva (Espanha)