João Doria ( PSDB ), disse nesta terça-feira que o deputado federal Aécio Neves(PSDB-MG) deveria sair espontaneamente do partido para evitar a necessidade de expulsão . A declaração foi dada ao jornal “O Estado de S. Paulo” em Cambridge, na Inglaterra, onde Doria participa de evento com investidores, em meio à pressão de tucanos de pela saída de Aécio da sigla devido às investigações da Lava-Jato contra ele.
Na manhã desta quarta-feira, foi a vez de o prefeito de São Paulo Bruno Covas (PSDB) falar sobre o assunto e sugerir que não fica no partido se Aécio não deixar a sigla .
Doria disse que o “o melhor seria uma saída espontânea”. Segundo ele, seria a forma mais “clara, transparente, equilibrada e serena” de conduzir o processo.
— Esta é uma solução política e eticamente adequada, mas é uma decisão que compete a ambos. Mas se não adotarem, o PSDB vai adotar — afirmou o governador paulista.
De acordo com Doria, a manutenção de Aécio no partido tem gerado um “mal-estar”. Investigado em oito inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado federal voltou a ser notícia na última sexta-feira, quando a Justiça Federal de São Paulo ratificou o recebimento de uma denúncia já aceita anteriormente pelo Supremo, em que o tucano é acusado de pedir R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, do Grupo J&F.
— Manter a filiação (de Aecio) diante de fatos aparentemente graves provoca em vários setores do PSDB um mal-estar. E diante da perspectiva das eleições de 2020, esse mal estar vai crescer.
O Globo
More Stories
Com pedido da vereadora Ró Salomão, Candeias ganha Centro de Reabilitação Tipo II
Após manobra do Centrão, Câmara aprova voto secreto para validar ações contra parlamentares
Prefeitura de Madre de Deus publica novo processo seletivo simplificado via REDA