Após uma sequência de fortes altas nas duas últimas semanas, o dólar comercial começa a volar para patamares anteriores ao estresse no câmbio. A moedaopera com recuo de 0,22% nesta segunda, cotada a R$ 4. A articulação dos poderes em favor da reforma da Previdência é um dos fatores que contribui para este cenário.
Na última semana, parlamentares e membros da equipe econômica do governo se encontraram para afinar o discurso em relação ao projeto que trata da mudança no sistema de aposentadorias. O mercado viu esta situação como positiva, e isso é refletido no câmbio.
Além disso, é feriado nos Estados Unidos, o que reduz a liquidez no mercado. Nesta segunda, os americanos celebram o Memorial Day, data que homenageia os oficiais das forças armadas que morreram em combate.
Se por um lado é possível observar uma melhora no câmbio, o mesmo não se aplica à economia brasileira como um todo. Pela 13ª vez consecutiva, os economistas reduziram as projeções do Produto Interno Bruto (PIB) para 2019. De acordo com os economistas consultados pelo Banco Central (BC) para a elaboração do Boletim Focus, a economia do país deve crescer 1,23% neste ano. Na semana passada, a estimativa era de 1,24%.
O Globo
More Stories
Arraiá do Bora Aê movimenta Candeias com música, animação e preço acessível
Casal que nasceu no mesmo dia morre no dia do próprio aniversário em SC
Pastor que disse que não gosta de pobre é acusado de usar igreja para lavar dinheiro