O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Dodge afirma que é importante cultivar respeito às instituições brasileiras e pede espírito de temperança no 2º turno

Na manhã desta terça-feira (23), Raquel Dodge, procuradora-geral da República, após ser questionada sobre a declaração do deputado federal reeleito Eduardo, afirmou que é preciso respeitar as instituições brasileiras.

Dodge, sem citar o nome de Eduardo Bolsonaro, afirmou que é importante ter uma atitude comprometida com as instituições.

“É muito importante cultivar o respeito às instituições brasileiras. São instituições muito fortes que têm trabalhado com sobriedade, com moderação para fazer valer a Constituição de 1988 e é, portanto, muito importante que todos nós tenhamos uma atitude comprometida com respeito às garantias individuais, as instituições brasileiras, porque não só as palavras importam, atitudes também importam”, afirmou.

Segundo a procuradora, é necessário manter o clima de tranquilidade e união no cenário nacional. “Conclamando a todos para que permaneçam nesse espírito de temperança e união nacional em torno de eleições justas e livres no Brasil”.

Indagada sobre manifestação do ministro do STF Alexandre de Moraes de que a Procuradoria deveria apurar o discurso do filho do candidato à presidência pois teria violado a Lei de Segurança Nacional, Dodge disse que não anuncia o que fará.

“Como conhecem meu comportamento desde que tomei posse, eu não anuncio o que vou fazer, simplesmente comunico o que fizemos”, concluiu.