“Acabou!”. “Perdeu!”. “Aceitem a derrota!”. De maneira enfática e ressentida com adversários, o prefeito Dailton Filho (PSB) discursou no plenário da Câmara Municipal de Madre de Deus, neste domingo (13), por ocasião do aniversário de emancipação da cidade.
Em trecho de seu discurso, o prefeito atacou seus antecessores e qualificou as gestões anteriores de forma a deixar entender que os gestores foram responsáveis pela alegada difícil situação financeira do município. Apontando “malfeitos, falsidades e malandragens” dos gestores que lhe antecederam nos últimos dez anos, Dailton Filho “atirou no que viu e acertou em quem não viu”.
Ocorre que alguns de seus atuais aliados integravam a gestão municipal no intervalo de tempo sugerido por ele como sendo de irregularidades e crimes fiscais. Três dos atuais vereadores faziam parte dos governos anteriores até mesmo ocupando cargos no Executivo nos últimos dez anos na cidade. No ano de 2011, o próprio Dailton Filho – então vereador pelo DEM – presidiu o Legislativo e assumiu interinamente a prefeitura em imbróglio com Jeferson Andrade. Acrescente-se o fato do atual presidente do Legislativo também ter sido da base aliada do governo Jeferson Andrade e sua irmã – quando vereadora – ter integrado o grupo da então prefeita Nita.
O constrangimento causado pelas declarações feitas no discurso lido pelo prefeito Dailton Filho pode aumentar o racha já existente na base aliada. Apoiado pelos oposicionistas do plenário, o presidente Paulinho de Nalva (Republicanos) parece que não conseguirá conter a rebeldia causada pela insatisfação dos ainda aliados do chefe do Executivo.
Informações: Diário da Metropolitana
More Stories
Prefeitos de Madre de Deus e São Francisco do Conde se reúnem para discutir investimentos em infraestrutura regional
Prefeitura de Madre de Deus entrega mais de 40 toneladas de alimentos com a Cesta Santa nesta quinta (17)
Em Madre de Deus, SEJUV e SESPOR se reúnem para a construção de projetos transversais para a juventude do município.