Neste sábado (10), a Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu o Dia D de Mobilização Nacional Contra a Influenza. A ação teve como objetivo ampliar a cobertura vacinal antes da chegada do inverno, período em que há maior circulação de vírus respiratórios.
A campanha foi realizada em todas as Unidades de Saúde da Família do município e contou, também, com um ponto especial de vacinação na Nova Central de Abastecimento, facilitando o acesso da população que circula pelo local.
Durante a mobilização, o município recebeu a visita de uma equipe do Governo do Estado da Bahia, que entregou a medalha de Município Amigo da Vacina, reconhecendo o empenho da gestão local em promover a imunização da população.
As vacinas foram disponibilizadas para os grupos prioritários, como idosos, gestantes, crianças, trabalhadores da saúde e pessoas com comorbidades, que são os mais vulneráveis às complicações causadas pela gripe.
A Secretaria de Saúde reforça a importância da vacinação como medida preventiva eficaz e segue mobilizada para garantir que a maior parte da população esteja protegida contra a Influenza.
More Stories
Presidente do Sindicato realiza vistoria nos ônibus da Avanço Transportes
Espaço Mix é Destaque no Evento Melhores do Ano em Candeias
Luciano Lago se reúne com Zé Ronaldo em Feira de Santana para discutir projetos e perspectivas para 2026