O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Devoção e fé é o que define missa em gruta dos Milagres

 

Ocorreu na última sexta-feira, 25 de março, a solenidade da Anunciação do Senhor, dia em que o anjo Gabriel anuncia à Maria que ela estava grávida de Jesus Cristo, nosso Salvador.

Para relembrar a festividade em Candeias, o frei Thiago Noronha juntamente com centenas de fiéis da comunidade católica. Rezaram o santo terço e celebraram a santa missa na gruta dos Milagres, lugar máximo da devoção católica no município.

A celebração entoou cantos conhecidos de romarias marianas, lembrando as tradições antigas
em que as rezadeiras de nossa senhora, cantavam para os visitantes romeiros.

Desde a sua reinauguração, a gruta dos Milagres tem sido bastante frequentada por fiéis de todo o estado para banhasse nas águas milagrosas, fazer um pedido e pagar suas promessas.

Com isso, para manter viva esta tradição na visitação dos Milagres, o reitor do Santuário de Candeias, frei Thiago Noronha, decidiu realizar todo mês o santo terço e uma missa festiva na gruta, que tem se tornado um sucesso entre a comunidade católica de Candeias e diversos romeiros, que reúnem centenas de peregrinos com sua vela na mão, uma garrafinha na outra, além do amor e a devoção no coração.

O santuário de Nossa Senhora das Candeias recebe anualmente, entorno de 50 mil pessoas, durante o ano inteiro, o que a torna o maior santuário Mariano da Bahia, tendo seu ponto mais alto, os festejos de Nossa Senhora das Candeias, e ainda, patrimônio imaterial da Bahia.