Deputados das comissões de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, de Agricultura e Política Rural e a de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) farão um protesto no posto de pedágio da BR-324, em Simões Filho na terça-feira, 21, a partir das 9h.
A manifestação é contra a situação das BRs 324 e 116, rodovias administradas pela concessionária ViaBahia. O evento vai contar ainda com a participação de outros parlamentares da Alba.
O objetivo da manifestação, segundo o deputado Eduardo Salles, presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, é convidar a população para participar no dia 28 de novembro, na Assembleia, da sessão especial que convocou o presidente da ViaBahia, José Bartolomeu, a prestar esclarecimentos sobre a falta de investimentos previstos no contrato por parte da concessionária.
O deputado lembra que em abril o presidente da ViaBahia foi convidado pela Comissão para esclarecer aos parlamentares a falta de investimento e garantiu a realização de obras no segundo semestre.
“Foram duas horas de reunião e inúmeras promessas de investimentos, mas até agora nada foi feito. Todos os deputados estão mobilizados para que tenhamos uma solução. A população não tem como tolerar essa situação até 2034, quando encerra o prazo da concessão, e não aguenta mais trafegar por essas rodovias em péssimas condições, causando riscos de acidentes fatais”, disse o parlamentar.
Salles faz questão de salientar que a manifestação será feita apenas pelos deputados de diversos partidos para entregar panfletos com o convite para a sessão do dia 28 e não vão atrapalhar o fluxo de veículos.
A TARDE
More Stories
A coragem de ser Preta Gil até o fim
Madre de Deus amplia rede de proteção social com entrega dos cartões aos novos beneficiários do Programa Travessia.
Alexandre de Moraes cita Machado de Assis em decisão que determina tornozeleira eletrônica para Bolsonaro