Deputados de direita e da oposição estão trabalhando na elaboração de um pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo o autor, o deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) o texto conta com o apoio de aproximadamente 30 parlamentares.
As informações são do site Metrópoles. A justificativa para basear o pedido é que o presidente teria aprovado o pagamento do programa Pé-de-Meia, do Ministério da Educação (MEC), sem a autorização do Congresso Nacional.
Em vigor desde março deste ano, o programa é um incentivo financeiro-educacional pago pelo governo federal para reduzir a evasão e incentivar os alunos de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) a concluírem o ensino médio público. Cada estudante pode receber até R$ 9.200 ao fim, desde que atenda a critérios como os de frequência mínima em 80% das aulas.
“A oposição bolsonarista quer acabar com o programa Pé de Meia a partir de uma mentira absurda. Milhões de estudantes estão recebendo o benefício, como forma de combater a evasão escolar, mas a direita é contra a educação e contra a juventude, por isso ataca o programa”, disse, em seu perfil no Twitter, o deputado federal Alencar Santana (PT-SP).
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado pautou para esta terça-feira (22) um pedido de convocação do ministro da Educação, Camilo Santana, para que ele explique o que a oposição chama de “pedalada fiscal” no pagamento de R$ 3 bilhões por meio do Programa Pé-de-Meia. O pedido de convocação foi protocolado pela senadora bolsonarista Damares Alves (Republicanos-DF).
More Stories
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história