O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

DEPUTADO NILTINHO PARABENIZA MADRE DE DEUS

O deputado Niltinho (PP) apresentou, na Assembleia Legislativa, um conjunto de moções de aplausos e congratulações pelos aniversários de emancipação política dos municípios de Madre de Deus, São José do Jacuípe, Serrinha e Quixabeira, comemorados no dia 13 de junho.
Em relação a Madre de Deus, o parlamentar destacou que o lugar, a 66 km de Salvador, localizado em uma ilha e que fazia parte da capital baiana, foi elevado à categoria de município pela Lei Estadual nº 5.016, de 13 de junho de 1989, e completa 34 anos.
“É impossível falar de Madre de Deus sem lembrar do seu mar que encanta a todos e das diversas tradições locais. Certamente todo madre-deusense sabe do esplendor desta região, não sendo por acaso as palavras do hino do município: Um sol cativante, um mar infinito! Castelos de areia, cantiga ao luar! Foi Deus quem te fez, para a gente dizer: que bonito este lugar”, escreveu o parlamentar.
Segundo ele, “a emancipação de Madre de Deus é lembrada com muita alegria pela população, tendo em vista que tal acontecimento deu maior autonomia para a região e estimulou o recebimento de recursos financeiros, que puderam ser revertidos em melhorias nas áreas da saúde, educação, segurança e lazer”.