A pesar de ter sido eleito em março passado para uma cadeira na Câmara dos Deputados da Itália, pelo centro-esquerdista Partido Democrático (PD), o ítalo-brasileiro Fausto Longo, 66 anos, será candidato a deputado federal pelo MDB, partido de Michel Temer, nas eleições de outubro de 2018. Longo já havia sido senador da República Italiana por cinco anos.
Em carta enviada ao jornalista e apresentador de TV Enrico Mentana, que ironizara a candidatura com um post no Facebook, Longo garante que renunciará ao mandato na Itália caso seja eleito no Brasil.
Ele diz ainda, segundo o Terra, que houve um pedido para que levasse sua experiência “amadurecida” na política e no Parlamento italianos ao Brasil. “Decidi seguir esse caminho não para renegar meu percurso nas instituições italianas, mas para contribuir para tornar mais firme e capaz a política brasileira”, escreveu o deputado.
Longo foi eleito deputado pela circunscrição da América do Sul, com 9.393 votos. No Brasil, ele será candidato por São Paulo, mas enfrenta a oposição da Procuradoria Regional Eleitoral do estado, que pede a cassação de sua candidatura.
No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a candidatura de Longo ainda tem o status de “aguardando julgamento”.
Bocão News
More Stories
Camaçari: Prefeito Caetano participa da entrega das cesta de Páscoa
Prefeito de Feira de Santana se reúne com Governo da Bahia para tratar do Programa Bahia pela Paz
Populares organizam manifestação contra blitz no trânsito de Candeias