O deputado federal Dal Barreto (União Brasil) foi alvo da 6ª fase da Operação Overclean, deflagrada nesta terça-feira (14). O parlamentar foi abordado pela Polícia Federal no Aeroporto de Salvador, onde teve o celular apreendido durante a ação.
Dal Barreto permaneceu acompanhado por agentes da PF em uma delegacia localizada no próprio aeroporto. O deputado é investigado por suposta ligação com um dos integrantes de uma organização criminosa suspeita de atuar em fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro, crimes que são alvo da Operação Overclean.
De acordo com a Polícia Federal, as ordens judiciais foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). As diligências desta terça-feira contaram ainda com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Receita Federal do Brasil (RFB).
A Operação Overclean tem como foco desarticular um grupo criminoso envolvido em irregularidades em contratos públicos, incluindo peculato, corrupção ativa e passiva, fraude em licitações e lavagem de dinheiro.
Informações apuradas pelo Bahia Notícias
More Stories
De superintendente da Desenbahia a pré-candidato: André Fidalgo traz experiência de gestão para a política baiana.
Deputado Marcelino Galo acusa ACM Neto de blogueirinho bravateiro
Sintia Ferreira agradece ao Governador Jerônimo Rodrigues e à Secretária Rowenna Brito pela entrega do novo Colégio Polivalente de São Sebastião do Passé