O deputado estadual Luciano Araújo, presidente do Solidariedade, participou nesta quarta-feira (9) da inauguração da montadora BYD em Camaçari, evento que promete gerar milhares de empregos na região. O presidente da república anunciou, junto à empresa, o aumento da produção para 600 mil unidades por ano, fortalecendo a economia baiana.
Para o deputado, a iniciativa não beneficia apenas Camaçari, mas toda a Bahia e o Brasil. “Tudo que gera emprego, renda e capital para o nosso estado e para o país é desenvolvimento. Trazer uma indústria de tecnologia automobilística, referência mundial, é um grande presente para os brasileiros”, afirmou.
Luciano Araújo destacou ainda seu envolvimento histórico com a indústria automobilística na região, lembrando sua atuação na época da instalação da Ford. “Conheço bem essa fábrica e acompanhei de perto desde a sua fundação. É gratificante voltar agora com a reinauguração por uma empresa chinesa, a BYD, trazendo emprego e desenvolvimento”, ressaltou.
Durante a entrevista, o parlamentar também comentou sobre as estratégias políticas do Solidariedade para as eleições de 2026. Segundo ele, o partido seguirá com uma chapa competitiva, priorizando candidatos sem mandato. “Fomos o partido que elegeu com menos votos na eleição passada e, novamente, seremos o partido que vai eleger com menos votos em 2026. Estamos dando oportunidade àqueles que não têm mandato, escolhendo a dedo quem pode concorrer”, explicou.
O deputado ainda mencionou a possível federação com o PRD, reforçando a união de candidaturas com potencial e o compromisso de fortalecer a representação política no estado.
More Stories
”Uma decisão errada”, diz prefeito sobre apoio dado para ACM Neto em 2022
Adolpho Loyola critica ACM Neto pela insistência de usar todos os meios contra o desenvolvimento da Bahia
Deputado ressalta papel de Lula e BYD na geração de empregos e desenvolvimento regional