O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Deputado Bira Coroa apresenta Moção de Aplausos pela presença das Irmãs Franciscanas em Candeias e Na Bahia

 

O deputado estadual, Bira Coroa(PT), protocola na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, uma Moção de Aplausos, pelo jubileu de prata (25 anos), de missão evangelizadora da Irmãs Franciscanas no Brasil e na Bahia.

veja na integra a moção:

É com grande satisfação que apresentamos a Moção de Aplausos pela presença das Irmãs Franciscanas em Candeias-BA, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico da população, promovendo o bem-estar para aqueles que mais precisam e estes, encontram nas Irmãs missionárias o abrigo social e a fé necessária para erguer vidas, mesmo diante das dificuldades.
As Irmãs provenientes da Índia chegaram ao Brasil no dia 30 de outubro de 1992, na cidade de Candeias – BA, a pedido do então Cardeal, Dom Lucas Moreira Neves, arcebispo de Salvador e primaz do Brasil.
As Irmãs Franciscanas estão celebrando 25 anos da sua presença missionária no Brasil. A educação é uma das principais atividades, na qual as irmãs se dedicam em tempo pleno e, paralelamente, com a ajuda dos benfeitores, fazem a diferença na vida dos pobres e necessitados, crianças e adolescentes, a elas confiados.
Celebramos juntamente com a comunidade de Candeias, pela chegada e permanência das Irmãs Franciscanas que fizeram da sua fé uma missão de vida, cuidando dos que mais necessitam, o povo humilde da Bahia. E expressamos a nossa alegria em saber que tal sua presença mística-missionária está estendida aos outros municípios da Bahia como o grande capital de São Salvador, Glória e Itabuna. Desejamos que pelo exemplo destas Irmãs possam surgir muitas moças brasileiras para dar continuidade à este serviço totalmente doado pelo bem dos outros.