A deputada estadual Mical Damasceno (PSD-MA) defendeu, durante uma sessão plenária da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), uma sessão apenas com homens na Casa e que “mulher é submissa ao seu marido”. A parlamentar defendeu ainda que a sessão em 15 de maio, data em que é comemorado o “Dia da Família”, deve conter apenas a presença de homens.
“Nós comemoramos o Dia da Família em 15 de maio, e aí veio uma ideia, em meu coração, que acredito que seja divina, de nós fazermos uma sessão solene aqui, mas somente com homens para mostrar à sociedade que o cabeça da família é o homem”, disse a parlamentar.
“Vamos encher esse plenário aqui de macho. A mulher tem que entender que ela deve submissão ao marido, doa a quem doer”, acrescentou.
A fala de Mical gerou discussões na internet. Nas redes sociais, internautas chegaram a classificar a declaração da parlamentar como “surreal”.
“SURREAL: deputada bolsonarista defende que haja uma sessão na Câmara SÓ COM MACHOS, pq segundo ela, mulher tem que ser submissa ao marido. Uma pergunta que eu faço para as mulheres do Brasil: é essa gente que vcs querem no poder?”, afirmou um.
bahia.ba
More Stories
Medicamento inédito devolve movimento a pacientes com lesão na medula
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro
Serin lança projeto itinerante com foco no interior da Bahia