O volante Jean Lucas, do Bahia, foi oficialmente convocado para a Seleção Brasileira nesta quarta-feira (27), após a lesão de Joelinton, do Newcastle. O técnico Carlo Ancelotti acionou o jogador para os duelos contra Chile e Bolívia, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
A convocação marca um feito histórico: Jean Lucas é o primeiro atleta do Bahia a vestir a camisa da Seleção em 34 anos, desde que o meia Luís Henrique foi chamado em 1990.
Com a novidade, o Esquadrão terá um importante desfalque. O volante não estará presente na decisão da Copa do Nordeste contra o Confiança e pode também perder o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Fluminense, já que o compromisso pela Amarelinha acontece na véspera da partida.
A oportunidade surgiu após Joelinton sofrer uma lesão muscular na derrota do Newcastle para o Liverpool, na última segunda-feira (25), pela Premier League. O meio-campista deixou o gramado antes do apito final e não terá condições de jogo.
Jean Lucas já constava na pré-lista de convocados e era a principal opção para a vaga. Agora, ele se junta a Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United) e Lucas Paquetá (West Ham) na formação do meio-campo brasileiro.
A convocação representa não apenas a valorização do atleta, mas também a volta de um jogador do Bahia ao cenário da Seleção Brasileira, um feito aguardado há mais de três décadas pela torcida tricolor.
More Stories
Papa Leão XIV celebra aniversário de 70 anos com milhares de fiéis no Vaticano
TCM aprova contas de 2023 da gestão Dailton Filho em Madre de Deus
Datafolha: Aprovação de Lula sobe para 33%, melhor índice do ano