Salvador ganhou, oficialmente, o brilho das luzes do Natal nesta terça-feira (4/12). O prefeito ACM Neto lançou a nova iluminação, decoração e as novidades natalinas no Dique do Tororó e na Praça Dois de Julho, no Campo Grande.
No total, são mais de 4 milhões de microlâmpadas em LED, com investimento de R$4,5 milhões, além de uma decoração toda especial, valorizando os pontos turísticos da cidade, a exemplo do Elevador Lacerda e Farol da Barra.
Entre as inovações está a projeção mapeada de imagens e vídeos na fachada do Farol da Barra e nas águas do Dique do Tororó, contando a história do Natal, um aplicativo de realidade aumentada, além da Vila do Natal montada no Campo Grande.
“Esse vai ser o Natal mais iluminado da história de Salvador, com muita alegria e brilho, tudo para nossa cidade ficar ainda mais bonita nesse fim de ano e, claro, preparando o clima para o começo de 2019. E o bacana é que essa iluminação está espalhada por toda a cidade, em várias avenidas e diversos bairros. É uma oportunidade de lazer para todas as famílias, de alegria”, afirmou o prefeito ACM Neto, ao lado das filhas Lívia e Marcela, que ficaram encantadas com a decoração natalina do Dique.
Aplicativo – Em tempos de redes sociais, o aplicativo Natal Salvador é um dos atrativos para o público. Simples e fácil, o download está disponível nas plataformas Play Store e na Apple Store – é só buscar pelo nome do aplicativo. Uma vez instalado no celular, é só apontar o aparelho para um totem e então visualizar uma animação em 3D com o tema natalino. O usuário tem a possibilidade de criar seu próprio cartão personalizado. São 25 totens espalhados pela cidade. O aplicativo possibilita ainda a interação através de fotos e vídeos para compartilhamento nas redes sociais.
A proposta é que a ferramenta proporcione a sensação de realidade aumentada. O aplicativo foi desenvolvido pela Prefeitura em parceira com a empresa paulista RD3 Marketing Digital. Idealizador do aplicativo, o design, engenheiro de computação e diretor da empresa RD3, Raphael Magri, atesta que o público vai gostar da experiência.
“É muito simples. Após as pessoas baixarem o aplicativo, é só apontar e então aparece a interação em 3D, que possibilita tirar foto e fazer as brincadeiras nas redes”, explica.
More Stories
Camaçari: Prefeito Caetano participa da entrega das cesta de Páscoa
Prefeito de Feira de Santana se reúne com Governo da Bahia para tratar do Programa Bahia pela Paz
Populares organizam manifestação contra blitz no trânsito de Candeias