O Vitória recebeu na noite de hoje (19) a equipe do Internacional no Barradão para tentar garantir a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de perder o primeiro confronto por 2 a 1, o rubro-negro tinha a missão de vencer por dois gols de diferença para despachar a equipe colorada. Porém, o Leão da Barra conseguiu apenas fazer um gol e levou a disputa para os pênaltis.
Com brilho de Caíque, o time rubro-negro fez 4 a 3 e se classificou para as oitavas. O próximo adversário do Vitória será definido por sorteio. No domingo (22), a equipe volta a campo para enfrentar o Atlético-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte, às 16h, pela segunda rodada do Brasileirão da Série A.
A história do jogo – Sob forte chuva no Barradão, o Vitória tentou atacar o time gaúcho para abrir o marcador ainda no primeiro tempo. No entanto, a equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini voltou a bater cabeça e não conseguiu ameaçar a meta defendida pelo goleiro Marcelo Lomba. Já o Internacional teve as melhores chances. William Pottker ameaçou em iniciativa ofensiva no lado esquerdo. O atacante tentou por cobertura, mas Caíque fez boa defesa e afastou. No rebote, Nico López mandou rasteiro e o arqueiro rubro-negro impediu o gol colorado com os pés.
No segundo tempo, o time da casa voltou mais ofensivo e controlando as ações no ataque. Com boas chegadas de Rhayner, o Vitória tentava abrir o placar para garantir que o jogo fosse para os pênaltis. No entanto, o Leão voltava a esbarrar na falta de pontaria. Muitos passes errados e chances desperdiçadas iam tirando o torcedor do sério. Até que, após lançamento para área, Kanu foi derrubado por Iago na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Neilton deslocou Lomba e fez o primeiro gol da partida.
O time seguiu pressionando para tentar marcar o segundo e fazer o resultado necessário para se classificar sem as cobranças de pênaltis. O Inter chegou a ameaçar em cobrança de falta de longe, mas Caíque fez boa defesa. Após o apito final, a partida foi para os pênaltis.
O goleiro Caíque se destacou e defendeu duas cobranças. No lado do Vitória, apenas Nickson perdeu a cobrança após Marcelo Lomba defender. Denilson, Uillian Correia, José Welison e Neilton fizeram para o Leão. Camilo, Fabiano e Patrick converteram para o lado Colorado.
Metro 1
More Stories
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história