Foi aprovado na Câmara de vereadores de Candeias, o Projeto de Lei que dispõe sobre a criação do Programa de Diagnóstico e Apoio aos alunos com Dislexia e TDAH na rede municipal de educação pública. De autoria do vereador Fernando Calmon, o PL tem o intuito capacitar e desenvolver os profissionais da Rede municipal de saúde e educação para o entendimento, diagnóstico e tratamento das crianças e jovens detectados com esse distúrbio.
A dislexia é uma perturbação na aprendizagem da leitura pela dificuldade no reconhecimento da correspondência entre os símbolos gráficos e os fonemas, bem como na transformação de signos escritos em signos verbais.
Além da dificuldade para compreender a leitura, após lesão do sistema nervoso central, apresentada por pessoa que anteriormente sabia ler.
O TDAH é um distúrbio que começa na infância e pode persistir na vida adulta. Pode contribuir para baixa autoestima, relacionamentos problemáticos e dificuldade na escola ou no trabalho.
O Projeto foi aprovado de maneira unânime e será encaminhada para sanção do executivo municipal.
De autoria do vereador Fernando Calmon, Câmara aprova Projeto de Lei diagnóstica e apoia alunos que sofrem com Dislexia e TDAH em Candeias



More Stories
Candeias: Servidores já receberam primeira parcela do 13º salário e terão “feriadão” prolongado
2ª edição da Festa das Crianças com Tio Cássio promete dia de diversão na Caroba neste domingo (26)
Conexão ENEM mobiliza jovens em Candeias com preparatório gratuito. Inscrições abertas para o aulão deste sábado (25/10).