O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Crivella faz piada com Ciclovia Tim Maia, onde dois morreram em 2016, e diz que vai chamá-la de Vasco: ‘Está caindo muito’

RIO — O prefeito do Rio Marcelo Crivella, causou mal-estar na tarde desta terça-feira, durante um encontro com taxistas no Palácio da Cidade, quando fez uma piada sobre as constantes quedas da Ciclovia Tim Maia. Num momento tenso do encontro, quando os profissionais pressionavam Crivella, fazendo perguntas e pedindo leis mais rígidas para aplicativos, ele tentou aliviar o clima e fez a piada com a construção, que, em 2016, despencou um trecho, deixando duas pessoas mortas.

—  Tem muito vascaíno aqui, não? Eu queria até consultar vocês. O pessoal está me sugerindo aqui de colocar o nome de ciclovia de Vasco da Gama. Está caindo muito —  disparou o prefeito, sob protesto de parte dos presentes: — “Então, pela reação, proposta rejeitada. Rejeitada”.

Poucos minutos depois, o chefe do executivo municipal tentou se justificar e arrependido, pediu desculpas. A “brincadeira” foi uma referência aos três recentes rebaixamentos do clube carioca.

—  Eu errei, peço desculpas. Eu tenho parentes vascaínos, amigos vascaínos. Foi uma brincadeira inadequada. Eu respeito muito os vascaínos. Tenho familiares meus vascaínos —  disse.

Em nota, a diretoria do Vasco repudiou a declaração de Crivella: “O Club de Regatas Vasco da Gama repudia a descabida declaração do prefeito Marcelo Crivella e lamenta que o chefe do Poder Executivo Municipal, eleito para zelar pelo bem público e, sobretudo, pela vida dos cidadãos, tenha se referido de forma tão desrespeitosa a uma tragédia com perdas humanas. O Vasco da Gama se solidariza com os parentes e amigos das vítimas da queda da ciclovia Tim Maia”.

Um pouco antes da piada com o Vasco da Gama, o prefeito já tinha provocado constrangimento ao afirmar que taxista é igual a ele: “Trabalha muito, mas sempre tem gente falando mal”. Parte da plateia não gostou:

 

 

O Globo